Date:  Fri, 14 Feb 2003 18:55:26 +0000
From:  Arlindo Correia <arlindo_correia@netcabo.pt>
To:  Priscila@eeg.uminho.pt
Subject:  Diário de Notícias - Prof. Dr. João César das Neves

O seu site contém um texto assinado pelo Prof. Dr. João César das Neves, publicado no Diário de Notícias que refere um pretenso estudo de uma tal Fundação Richard Zwentzerg (FRZ). Uma leitura atenta do texto e sobretudo de outros textos escritos pelo mesmo senhor permite concluir à evidência que tal Fundação foi inventada por ele, com um sentido de humor no mínimo duvidoso. Aliás, as “crónicas” mais recentes dão a entender isso mesmo logo no início: 

22-4-2002

 Como lidar com maus ministros

O texto que se segue é um extracto do último relatório da Fundação Richard Zwentzerg, o conhecido organismo internacional dedicado a estudos lusitanos, ocasionalmente citado neste jornal. O presente documento, com o título em epígrafe e preparado por ocasião da recente mudança de Governo, não foi publicado e, como sempre, é apenas acessível
através do DN.

2-12-2002

A entorse nacional

O DN tem feito um grande esforço para divulgar as investigações da Fundação Richard Zwentzerg. Publica, hoje, o resumo de um relatório com o título em epígrafe. Como sempre, o texto é acessível apenas através do presente extracto:
 
29-11-2002

Empregos públicos -

Perante os últimos acontecimentos, a Fundação Richard Zwentzerg, sempre atenta aos nossos problemas, publicou mais um volume da série Estudos ocasionais sobre a economia lusitana, a mais afortunada e pândega do mundo. O relatório, como habitualmente, mantém-se reservado e só é acessível através do presente extracto.


Acho portanto, que deveria juntar uma anotação do género: “Como se verifica das outras crónicas do autor, a Fundação Richard Zwentzerg foi inventada pelo autor”, não lhe parece?

 Cumprimentos.

Arlindo Correia
_____________________________________
 Páginas pessoais:
 
http://www.arlindo-correia.com 
http://www.geocities.com/arlindo_correia




HOME

Disciplinas Leccionadas      Investigação      C. Vitae     Links